sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MDH - Moral da História - Parte 3: "O livro de duas páginas"

Um rei estava passando por um período difícil em seu reinado e deciciu chamar o sábio do palácio para lhe aconselhar o que devia fazer para sentir-se mais calmo e, então, conseguir raciocinar melhor:
- Sábio, faça algo que possa me confortar, pois nesta situação em que se encontra o reino não consigo nem mesmo organizar minhas ideias.
O sábio então foi embora e, no dia seguinte, voltou trazendo um livro e disse ao rei:
- Vossa Majestade, este é um livro que só contém duas páginas. Em um momento de grande desespero leia a primeira página e, e somente em um momento de extrema euforia, leia a segunda.
Assim fez o rei. Pegou o livro das mãos do sábio e, angustiado que estava, apressou-se em ler a primeira página. Nela estava escito:
"Tenha calma, esta fase vai passar."
O rei ficou aliviado com aquele conselho, mas no fundo, um pouco descrente. No entanto, as coisas começaram a melhorar e o rei lembrou-se do livro, sentindo-se profundamente agradecido pelo trabalho do sábio.
A prosperidade aumentava cada vez mais e o rei lembrou do que o sábio havia dito quando chegasse este momento. Certo dia, no final da tarde, o rei pegou o livro para ler a segunda página. Nesta estava escrito:
"Isto também vai passar."


Moral da história: Não importa em que situação você esteja, pois com o tempo ela vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário