terça-feira, 3 de novembro de 2009

Heróis da Vida Real - HDVR - Capítulo 1 - "Steve Jobs em Stanford"

E lá vai mais uma seção iniciada. Arrisco-me a dizer que é a de que mais me orgulho, pois ela trata de personagens reais com histórias fascinantes que inspiram e motivam muito a mim e - tenho certeza - a centenas de outras pessoas. Acho que todas as pessoas possuem as características necessárias para serem vencedoras, às vezes, basta apenas despertá-las e desenvolvê-las o máximo que puder. Estes guerreiros estão em todos os lugares, são pessoas comuns; em alguns casos, são famosas, em outros, anônimos, podem ser jovens ou experientes, pois a idade pouco importa neste ensejo. Podemos vê-los - e os vemos - no nosso dia-a-dia. Alguns indivíduos classificam isso como milagre, eu não saberia como chamar. Mas o que sei com convicção é que estas pessoas merecem, e muito, conquistar tudo o que querem, afinal mesmo com tudo contra elas - ou simplesmente forçando-as a seguir outro caminho - elas seguiram o que o próprio coração - ou intuição - mandou. É para reconhecer e mostrar ao mundo que heróis existem que eu criei esta seção.
Abaixo segue um vídeo em que Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, pronuncia algumas palavras em uma formatura em Stanford. Peço a você que ouça a história com atenção e reflita. Só isso.


Um abraço e até o próximo capítulo.

HDVR - Heróis da Vida Real
"Só há dois dias em que não há nada que se possa fazer: um se chama ontem; o outro se chama amanhã."
Dalai Lama

Um comentário:

  1. Já tinha assistido essa palestra antes, ele foi muito feliz nelas. Mesmo tendo umas críticas sérias à postura do Steve em outros assuntos, ao final desses vídeos chega a ser alvo de admiração.

    ResponderExcluir