segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lenda e Mitos da Internet - LMI - Episódio 1


Bom galera, não é de hoje que as pessoas inventam lendas e mitos pela internet. E para estes "fanfarrões" que pensam que ninguém está de olho, eu digo...sempre tem alguém vendo! Da mesma forma que eu fico, deve ter um monte de gente por aí indignada com informações que se aproveitam de nossa ingenuidade para pedir para repassar, clicar, visitar, doar, transmitir, ajudar e outros verbos que são típicos destas mensagens. Sendo assim, eu crio o LMI. Eu sei que deve ter gente que já faz isso por aí, mas sempre cabe mais um neste espaço democrático que é a web. Então, se você puder repasse o endereço deste blog para 6,02 x 10²³ pessoas, senão...
Para começar nesta manhã do dia 2 de novembro - feriadão - vamos mostrar algumas informações sobre uma história  que há muito roda pela internet: o da filha da Krista Marie: um bebê que se chama Natalie.

Quem é que não se derrete com uma foto de criança, não é? Mas as pessoas se aproveitam disso para inventar histórias. Eu recebi um e-mail com esta foto e resolvi pesquisar. E como não podia deixar de ser, parece que é tudo mentira, achei outras versões da mesma foto, etc, etc. E esta mensagem circula desde 2003!
Bom para salvar os "incautos" é que eu criei esta seção. Quer ajudar de verdade? Trabalhe em projetos sociais, dê oportunidade às pessoas que querem aproveitá-la. Ensine a pescar. 
Caso você não se dê por satisfeito com que está escrito aqui, escreva "Krista Marie" em um site de busca qualquer. Com certeza você vai achar entre os resultados os seguintes link's:


O último contém uma foto de uma Krista Marie... tire suas próprias conclusões.
Outra versão da foto do bebê está ao lado. Existe uma frase que ouvi há tempos que diz:
"Acredite em 75% do que você vê, 50% do que lê e 25% do que ouve."
Portanto, torne-se mais crítico e pesquise antes de transmitir.


Um abraço e até a próxima.


Um comentário:

  1. Odeio esses mitos, recebo semanalmente pelo menos um. O pior que tudo se trata de um modo fácil de obter imensas listas de e-mail para mandar spams e links maliciosos! Ótima seção!

    ResponderExcluir